Paraguai e Itália, chuva, muito frio, greve... e VickVaporub!
Mais um dia de trabalho aqui na Mother City... jogo 11 da Copa do Mundo FIFA 2010... Itália vs Paraguai. E frio, muito frio!
O dia amanheceu com muita chuva, mas a expectativa era de que as precipitações parassem no decorrer do dia. Foi o que aconteceu, porém o frio chegou junto! E que frio... sensação térmica de uns 5ºC, com muito vento...
Mas esse foi só um dos muitos pontos do de um dia cheio! Vamos a ele...
Cheguei ao estádio ao meio-dia, pois dizia a lenda que teríamos um briefing mais sério com o pessoal da segurança... tivemos e também houve uma preparação mais 'profunda', com uma série de instruções... o fato é que o primeiro jogo definitivamente foi um aprendizado para eles e, como deve ser, muitos ajustes foram feitos... prá vocês terem uma idéia do que foram as filas na sexta-feira, o produto mais consumido, mesmo com aquele frio, foi o sorvete, pois eram vendedores 'ambulantes' (devidamente cadastrados!) e não havia a necessidade de se pegar fila!.. Mas a coisa andou melhor nesse segundo jogo (se bem que, entre os 19 stands de comida, apenas 2 vendem café, chá, chocolate e coisas quentes afins. Com isso, e com o frio absurdo que estava, eram os únicos lugares em que havia fila!)...
Os torcedores começaram a entrar por volta das 17h45 (com algum atraso, pois aconteceu uma greve dos Stewards e Security Staff* - mais detalhes abaixo) e, mais uma vez, foi muito legal ver a emoção do pessoal entrando num estádio prá ver a Copa! Da mesma forma que no primeiro jogo, todas as camisas e países estavam por lá, com maior ênfase, obviamente, para os italianos - e italianas - e os paraguaios... atendi gente a noite toda, minhas costas doeram muito (graaande novidade), passei um frio absurdo (calma, mãe... ainda aprendo que tenho que me agasalhar direito!)mas está valendo muito a pena!
Um fato curioso do jogo: por mais que as vuvuzelas sejam realmente insuportáveis, todos param e fazem silêncio durante a execução dos hinos! Muito bacana!
Mas vamos à greve... numa estratégia que faria inveja a qualquer sindicato no Brasil, meia hora antes da abertura dos portões o pessoal da segurança e os Stewards (comissários que ajudam os torcedores nas cadeiras) resolveram fazer greve... porém, numa resposta que daria inveja a qualquer patronal no mundo, a organização simplesmente falou: "ah, é? Não querem o combinado? Então todos fora!!!"... entrou a tropa de choque e pôs todo mundo prá rua!... Com isso, os volunteers foram bastante importantes, mas demos conta e foi uma festa!
No final, foi um dia de muito frio, muito trabalho, eu que eu só pensava na minha cama e em VickVaporub pro nariz parar de escorrer!!! E que venham os Hooligans na sexta!!!!!!!
Beijos a todos e amanhã tem BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!
terça-feira, 15 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Fala Neslon !!!
ResponderExcluirAh, finalmente colocou acentos, né !!rsrsrsrs...
Brincadeira, continua enviando as notícias que é bem legal saber dos bastidores !!
Manda também mais fotos...
Abraços,
Marcio (gordo).
Mau, qto à greve: depois a Pinochet sou eu!!!!
ResponderExcluirHoje fomos assistir ao jogo do Brasil na Bia/Alfredo com um monte de gente, Tatá e Caião tb, fofos como sempre. 2 X 1 de mta gritaria!
Faz dias q reparo q a Clarinha está usando a correntinha q vc deu prá ela, hoje perguntei se ela não tirava por sua a causa e ela disse q sim, q vai ficar com ela até vc chegar!
Ê xodó com esse Dindo!
Depois conte do jogo do Brasil!
bj
Lí
Mau, aqui no Brasil saiu na midia que o atraso na abertura dos portões foi por causa de uma ameaça de bomba próxima ao estádio, minutos antes do jogo... nem preciso falar que, como uma irmã mais velha e mãe, fiquei bem preocupada... Será que aproveitaram pra esconder o lance da greve? Beijo, Ju.
ResponderExcluir