quarta-feira, 23 de junho de 2010

23 de junho: Resumao e mais noticias

Antes de qualquer outra coisa, queria dizer que escrevi um belissimo post na segunda-feira logo apos o jogo Portugal vs Coreia do Norte mas, nao sei porque, ele nao foi pro ar e eu perdi tudo... vou reparar esse dano hoje, tentando reescrever tudo e incluindo mais algumas noticias novas...

Parte 1) Retroativo a 21 de junho:

Na segunda-feira, como eh de conhecimento de todos, trabalhei no jogo Portugal vs Coreia do Norte. Como sempre, alto astral, pessoas felizes e muito barulho... Alguns comentarios:
>> Finalmente choveu gols no Green Point Stadium! Saiu a 'inhaca' do estadio... e, a proposito, choveu agua tambem... e bem na hora da abertura dos portoes - com isso, o pessoal talvez tenha ficado em casa esperando a chuva passar e deixou pra ir pro jogo em cima da hora... caos!
>> Como sou falante de portugues, fiquei com um dos radio-comunicadores do grupo de Spectators Services, para o caso de alguma necessidade de traducao urgente... passei o jogo todo com um fone no ouvido esquerdo esperando algum chamado e escutando a frequencia dos voluntarios... agora imaginem o cenario: num ouvido, um monte de gente se falando em "ingles-sulafricano" (aquela beleza de pronuncia que as vezes eu nao entendo nada!); no outro, vuvuzelas! Pela primeira vez na Copa eu odiei essas malditas cornetas! To surdo! (Obs.: Lili, pode agendar uma consulta pos-copa pra mim... eh serio!)
>> A mascara do Cristiano Ronaldo eh impressionante! O cara faz caras e bocas o tempo todo e desfila o jogo inteiro quando esta sem a bola! O marra!

Aproveitando que falei da minha surdez, queria comentar uma situacao que tenho visto em todos jogos: a grande quantidade de cegos que vai ao estadio (eu ia escrever "a grande quantidade de cegos que vai assistir ao jogo", mas achei que ia soar sacanagem...)... mas eh serio: eles vao para sentir a emocao e a adrenalina do jogo e tenho certeza que, com a vibracao e o astral que reinam na arena, eles conseguem. Muito legal!

Domingo a noite teve jogo do Brasil, esse sim com cara de Copa do Mundo! Bela vitoria! Fui assistir na Fan Fest e a multidao estava dividida na torcida: muitos brasileiros vs os muitos outros que se somaram aos africanos... o interessante aqui eh que os africanos entraram numa onda de torcer para seus times e para os outros do continente... igualzinho a gente faz com a Argentina (a gente sempre torce pra eles... se darem mal!!!)...

E o bate-papo do Luis Fabiano com o arbitro apos o gol? Fontes fidedignas (voces sabem que eu estou nos 'bastidores' do torneio) me informaram que a conversa real foi:
(Arbitro): - E ai, Fabuloso... meteu a mao na bola hein?
(L.Fabiano): - Po, professor... sabe como eh, fiz o que deu, ne?
(Arbitro): - Fica sussa, mermao... um golaco desses eu nao vou anular nem a pau!
E ambos sairam rindo... e o Brasil tambem riu!!! VAI BRASIL!

Parte 2) Novas noticias (como se as anteriores nao fossem novas...):

Ontem encontrei dois amigos de Campinas que chegaram para a Copa (Burgos e Tiago Canto) e fizemos um passeio muito legal: fomos ao Cape Point, onde fica o Cabo da Boa Esperanca, e depois paramos numa vinicola pra jantar!..
>> Cape Point: um dos lugares mais fascinantes que ja vi (e olha que, tirando Asia, Oceania, Europa, boa parte da America do Norte e do Sul, conheco o mundo todo!)... eh cada vez mais impressionante o que a natureza desse pais eh! Recomendo muito!!! Prometo que hoje a noite postarei algumas fotos.
>> Vinicola: como todos sabem (ou nao), a Africa do Sul tem seus vinhos muito bem cotados mundialmente e essa regiao em que estou (Western Cape) concentra as melhores marcas... Entao, sabedores disso, na volta de Cape Point paramos numa delas... chegamos, sentamos numa sala de estar bem aconchegante, ficamos tomando vinho e jantamos... me senti "um reis"... ta certo que estourou um pouco o budget, mas ta valendo (muito!)...
(A proposito, antes que alguem pense coisa errada: estavamos com motorista! Porque dirigir com vinho na cabeca nessas estradas de mao invertida complica bastante...)

Ontem tambem teve o jogo dos Bafana Bafana... pena que nao deu, mas o fato deles terem vencido os 'gigantes' franceses fez com que saissem do torneio mais felizes (como diriam os jornalistas com seus cliches: "Os Bafana Bafana cairam de pe").

So pra finalizar: na segunda a noite fomos na Casa Placar, que eh um espaco montado pela Revista Placar... tem bebida, comida, festa, gente famosa*, eu... mas o mais legal de tudo foi na hora que o DJ tocou "T
e dei o sol de dei o mar pra ganhar seu coracao, voce eh raio de saudade meteoro da paixao, explosao de sentimentos que eu nao pude acreditar... Ahhhh, como eh bom poder te amar!"... e na sequencia "Voce diz que nao me ama voce diz que nao me quer, vai ficar pagando pau, Uh! Quale que eh..."... meus amigos, que saudade do Caiao e da Tata que me deu! Pra quem nao sabe, eles cantam essas musicas perfeitamente, sem desafinar e sem sair do tom (alias, vale a pena pedir pra eles cantarem!)... QUE SAUDADE!!!

Mas eh isso... e mantendo o habito: temperatura em Cape Town esta baixa, mas os dias ensolarados permitem uma bermuda ou uma camiseta (mas eh uma ou outra, as duas concomitantemente nao da!)...

Amanha tem Holanda vs Camaroes e eu estarei la. Depois terei quatro dias corridos de folga e estou pensando em alugar um carro pra fazer a Garden Route, que eh uma estrada que vai pelo litoral ate Port Elizabeth, passando por algumas reservas, por Jeffrey`s Bay (famosissima praia de surf) e pelo bungee jump mais alto do mundo (que, como todos sabem, eh tudo o que eu mais quero fazer nesse mundo! hahahaha)...

Beijos a todos! Mais uma vez obrigado pelos comentarios!

2 comentários:

  1. Oi Mau!
    Imagina se não arrepiei com os cegos nos estádios!! Que demais!
    Ixiii, essa música deve ter te apertado o coração... hehe
    Caião ta mais consciente da sua ausência, pois sabe q vc só chega pós COPA... mas a Tatá ta com o coração apertadinho, tadiiiiinha! Mas na boa... não se preocupe!
    Há! Se conseguir comprar algo do mascotinho eles vão amaaaar! (a Tatá principalmente, Caião vc sabe bem.. alguma coisinha de moleque!)
    Caraca, ele ta viciado em futebol q ta até dando trabalho, vai escovar o dente com a bola no pé, dorme pedindo p jogar bola! Outro dia as 21:00 hrs eu sai no quintal jogar bola c ele para ele ficar feliz! Afff, volta logo pois to desesperada de taaaaaando escutar futebol, futebol, futebol!!!!! Hehehe
    Detalhe: Caio já virou um típico homem!!! Hahaha (sem críticas... ohhhhh!!! Assiste aos jogos da copa, o que tiver passando e depois os comentários em canais esportivos e quando eu apareço para tirá-lo da frente da TV e falo: Não mãe, agora que vai passar “tal” lance!!! Afffff! PQP hahaha O papo dele é 99% futebol!!! Juro, até os gols da ECC ele narra como foram!!!!)
    Bom é isso, filho de peixe... peixinho é!
    Agora falta a Taís no voleizinho pois se resolver puxar vc e virar uma bailarinha, ou melhor dançarina! To frita!!! Hahahaha (ixi, acho q não queimei seu filme!!! Huhuhu, mas não resisti!!!!)
    Bj e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mau,

    Senti uma certa "dor de cotovelo" do Cristiano Ronaldo, heim! Deixa o cara...ele pode!

    bjs Anna

    ResponderExcluir