quinta-feira, 24 de junho de 2010

24 de junho: Invasao laranja e gerais...

Acabo de sair do jogo Holanda 2 vs 1 Camaroes... bom jogo, torcedores alegres, clima agradavel sem chuva e com friozinho tranquilo... O trabalho foi o de sempre, cansativo mas bem interessante...

Impressionante a invasao laranja que ocorreu no estadio! Todo mundo trajado com a cor da realeza holandesa (pra quem nao sabe porque eles sao laranjas se a bandeira eh azul, branca e vermelha,
ta ai a explicacao: laranja eh a cor e o sobrenome da familia real deles...)...

A proposito do jogo de hoje, tenho que destacar somente um ponto: se a Franca mandou bem no primeiro jogo e foi igualada pela Italia no segundo... se a Inglaterra surpreendeu e superou todas as expectativas e depois Portugal foi, digamos, OK... meus amigos, a Holanda veio com tudo e assumiu o topo do ranking... pelamordedeus! Vai ter mulher bonita assim la no Benelux!!!!! Fala serio!

Sobre o meu "mega-jantar-estoura-orcamento" de anteontem, mencionado no post anterior, esqueci de dizer: a entrada foi 'Codu' e o prato principal 'Springbok', que sao dois tipos de cervos aqui da Africa... delicia! (Observacao, so pra constar: o segundo eh o simbolo e o apelido da selecao de rugbi daqui - os 'Bocks' -, atual campea mundial da modalidade).

Amanha, sexta-feira, estou indo com uma galera pra uma viagem pela 'Garden Route'... iremos ate Jeffrey`s Bay, passaremos por um santuario de elefantes, um parque de guepardos, pelo Cape Agulhas, que eh o ponto mais ao sul da Africa (que divide os oceanos Atlantico e Indico) e pelo tal do bungee jump de 216m de altura... devo voltar na segunda a noite ou na terca de manha, antes do proximo jogo (oitavas de final que, dependendo do resultado de amanha, pode ser Brasil...). Portanto, nao esperem muitos posts ate terca ou quarta...

Quanto as fotos, promessa eh divida... e divida a gente deve... e eu "devo e nao pago, nego enquanto puder!" ;) ... sei que estou em falta, mas nao eh tao simples assim com o acesso que tenho aqui a rede mundial de computadores...

Ultimas...

Hoje (ultima quinta do mes) eh dia de churrasco do futebol da Hipica... saudade da galera e de bater uma bola (alias, lembrei da nossa zaga quando a Italia sofreu aquele gol de lateral hoje... quer dizer, da nossa zaga quando eu nao estou atuando!)... mas na verdade lembrei deles e do churrasco porque a cerveja aqui eh muito mais quente que a nossa!!! E mais cara (apesar de que tem litrao tambem)!

Em tempo:
Parabens pra Lara 'Nene' (pra que nao haja confusao, a filha do Gordo, 4 anos!) e pra Deise Maria, grande (nem tanto) e querida amiga (nesse caso nao vou falar a idade pra nao queimar o filme... mas tenho muita saudade daquela festanca de 30 e 40 anos que promovemos ha cinco anos atras!).

Beijos a todos! Bom fim de semana! Juizo! Se beber nao dirija! Caiao e Tata, amo voces muuuuitao!

P.S. (nao consigo terminar o post, perceberam?): nao sei se devia, mas tenho que fazer uma confissao publica... ai vai: no fundo, mas bem no fundo mesmo, estou torcendo pro Brasil ficar em segundo da chave... vejam bem, nao estou torcendo pra Portugal vencer e tampouco pro Brasil perder, mas seria muito interessante a nossa selecao ficar em segundo e vir jogar aqui na terca-feira que vem, nas oitavas... egoismo? Pode ser... mas faria muito bem pros meus planos (e nao mudaria nada, pois seremos campeoes do mesmo jeito!!!)... Desde ja aceito os xingos (com parcimonia!)... hehehe...

Fui!

5 comentários:

  1. Oi Mau!!!! Só pra completar o post da Marina de ontem, a saudade da Tatá é tanta que ela viu sua foto num porta retrato na casa da mamãe falou: "Ai que saudade!" e saltou para um beijo na foto. Adivinha, caiu tudo no chão e quase a estante nela... doidinha!
    Pode torcer pra ficar em segundo, vamos pras oitavas mesmo, o importante é depois... eu tb preferia o jogo na terça, falando sério, hehe.
    Demais suas aventuras, to curtindo de montão. Beijo, Ju.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mau adivinha daqui a pouco chega o meu aniversario. Você vai estar aqui? Um beijo do Tiago

    ResponderExcluir
  3. porra mau ce é folgado em, eu queria estar ai !!!to com maior ciumes!!! kkkkk beijos do bruno!!!

    ResponderExcluir
  4. Mau, a historia dos cegos realmente foi demais! Quanto ao barulho, qdo vc chegar a gente dá um jeito.
    Ah! Os amigos do Bruno estão entrando no seu blog, acho q vc vai fazer o maior sucesso com a molecada qdo chegar.
    Hoje tava escutando o Pânico e o Emílio falou do tal veado CUDU dizendo q o formato do chifre é q inspirou a vuvuzela, q ele e o Bola caçavam CUDU na África... Achei q era tudo gozação, depois vc vem falando do tal alce... e não é q o bicho existe?
    Bom, vou torcer pro Brasil perder então.
    Tira a peruca q ele perde.
    bj
    Li

    ResponderExcluir
  5. mauriciao, acabamos a primeira fase em primeiro...nao q isso importe pq nao jogaremos em casa e nem pelo empate ahuahuahu mas vc ta fazendo falta, 5 pra ser mais especifico.
    vai brasilllll!!!!!!!!!!!!!!!
    muito loca deve ser a africa...vou assim q puder....pagar!!!

    Abraco

    Paulinho

    ResponderExcluir