sábado, 12 de junho de 2010

12 de junho: Uruguai vs Franca... Eu estava la!

12 de junho, dia de festa junina na Hipica e na Comunitaria...

Bom dia, tarde ou noite, dependendo do meridiano em que voce esta... Aqui em Cape Town eh noite de sabado e guardei um bom tempo hoje da minha hora na lan house pra caprichar no post, ja que o assunto eh bacana: a minha estreia em Copas do Mundo...

Antes de qualquer outra coisa, quero dizer que estou tentando postar fotos, seja aqui no blog, no Orkut ou no Facebook, mas ainda falta algo, alem dos acentos, pra eu me relacionar 100% com esses computadores sulafricanos... mas eu chego la! Sorry about that!

Mas vamos ao que realmente interessa...

Ontem, dia 11 de junho, comecei a fazer o que realmente me trouxe aqui: ser um voluntario na Copa do Mundo FIFA 2010!!! E posso adiantar que o astral eh inimaginavelmente bom!

Cheguei ao estadio as 14h00 (hora local) para o jogo que comecaria as 20h30... depois de mais um pouco de desorganizacao, fui assumir o meu posto: em frente a escada de acesso ao bloco 223 do Green Point Stadium... antes que alguem fique muito curioso, informo que era so olhar pra tras e o campo estava la (mas vim aqui pra trabalhar e nao pra ver os jogos, certo?? Aha... certo...)... As 17h30 os portoes foram abertos e, a partir de entao e ate as 22h50, descobri o que seria atuar na area de 'Spectators Services': simplesmente nao parei de atender os torcedores... nao tinha 30 segundos de descanso, informando localizacao dos assentos, banheiros, elevadores, 'food & beverages stands' (e outras coisas que eu nao fazia ideia), em ingles, espanhol, portugues... e, querem saber? Foi MUITO LEGAL! (Ou, como diriam Tata e Caiao: "Foi da hora! Maneiro!")...

Entre os 61.500 espectadores presentes (sim, havia muitos lugares vazios), gente do mundo inteiro, torcedores de varios lugares: franceses - e francesas ;) -, uruguaios, argentinos, brasileiros, americanos, ingleses, canadenses, italianos, sulafricanos... todas as camisetas estavam por la... Quando o pessoal parou de chegar (e ja eram passados mais de 30 minutos de jogo!) eu fui dar uma espiada... e que pelada, a proposito! Me fez lembrar aquele Ponte vs Sao Caetano do post da semana passada!

Alguns comentarios interessantes sobre o que vi e vivi:
# Nao sei se eh porque o pessoal compra o pacote inteiro e so se interessa por alguns jogos, mas vi alguns torcedores que passaram, por exemplo, o segundo tempo inteiro na fila pra comprar uma cerveja... eu nao acreditei! O cara vem ate aqui e simplesmente nao assiste ao jogo!
# Falando em fila, deu pra notar que os torcedores vao sofrer um pouco com a organizacao: fila pra comprar tudo, cerveja quente, falta de comida, maquinas de cartao de debito/credito sem funcionar, TVs (nas filas) desligadas... se eu tivesse comprado ingresso iria ficar bravo (se bem que, se eu tivesse comprado ingresso, nao ia ficar na fila! Ia assistir ao jogo!!!)... ate passei a valorizar mais o 'pastel frio com Coca Cola quente' do Brinco de Ouro (pelo menos la funciona, ne?...)
# A cara das pessoas quando chegam ao estadio, a alegria, eh muito contagiante! Voce ve que, e nao eh so pros brasileiro, estar numa Copa eh um sonho mesmo!

Agora a parte melhor: certamente vou poder assistir aos jogos. Alias, se eu quisesse, era so tirar a roupa de voluntario e assistir, sem problema algum... alias, se tudo der certo e seguir o que eh esperado por 190 milhoes em acao, no dia 06 de julho eh o que vou fazer! Brasil na semifinal... (ou, se tudo der mais ou menos errado, faco isso nas oitavas, caso o Brasil passe em segundo lugar!).

Segunda-feira tem mais: Italia vs Paraguai, espero que seja um jogo melhor... mas pra mim ta valendo demais... (o problema vai ser a minha surdez na volta... a vuvuzela nao eh isso que dizem por ai, eh um pouco pior! Tinha ate gente com protetor auricular!)...

Hoje fui a um churrasco com o pessoal da minha anfitria, foi bacana (principalmente porque pude assistir aos jogos tranquilamente!)...

No mais, eh isso! Obrigado aos elogios e espero manter o nivel! Afinal, tenho um nome a zelar no que tange a escrita! =)

Bjs e abs! E feliz dia dos namorados!

2 comentários:

  1. Esse seu post faz a gente entender a diferença entre estar em uma copa do mundo e um jogo do campeonato brasileiro. Na copa o que vale é a festa ou seja, tudo menos o jogo! Deve ser o máximo mesmo estar ai! Melhor ainda se vc assistir o Brasil nas semifinais. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Mau, tô com uma inveja "da boa"!
    Ponha a minha peruca prá assistir o Brasil hein?
    Tô sentindo q esse é um amuleto prá dar sorte, olha a responsa!
    OBS: eu tô igual aquelas mães q fazem promessa antes da filha nascer prometendo q ela não vai cortar o cabelo até ter 20 anos etc!!!!
    Aproveeeeite.
    bj
    Li

    ResponderExcluir