quarta-feira, 30 de junho de 2010

30 de junho: Noticias, jogos, comentarios...

Depois de quatro dias viajando e do jogo de ontem consegui tirar um tempo pra escrever no blog... na verdade, era pra ter feito isso mais cedo (horario daqui), mas ontem comi um rodizio japones que me deixou mal hoje (e quem me conhece sabe como eu fico quando tenho essas 'crises' de estomago, com direito a dor de cabeca e tudo mais...)... mas agora estou bem (pode sossegar, mae), pronto pra escrever...

Tentando falar um pouquinho da viagem, a ideia era irmos ate Jeffrey's Bay, praia de surf famosa mundialmente... Mas os gringos que foram comigo sao muito enrolados e nao conseguimos chegar ate la! Eh, impressionante: uma paradinha pra fazer xixi e abastecer demora 1 hora! Alem do mais eles nao tem muito espirito de grupo, tem aquela coisa do "to afim agora, entao vou fazer"... isso atrapalhou um pouco, mas so pela questao de perder tempo com inutilidades...

Mas o sul da Africa do Sul, essa regiao em que estou (conhecida como "Western Cape") eh espetacular! Acho que ja citei as montanhas, mas acrescento as praias que visitei na Garden Route: Pleetensberg Bay, Mossel Bay, Knysna... cidadezinhas a beira mar, muito charmosas e com visual belissimo... alem disso, tem a regiao dos vinhedos e esportes radicais (esse eu passo)... esse lugar aqui eh altamente recomendavel como turismo (e, pra melhorar, eh bem barato!)... fica a dica!

Falando do Bungee Jump, depois (quem sabe um dia) postarei as fotos, eh mais um lugar muito bonito, a ponte fica no alto de um vale (o salto eh de 216 mts) e eh a maior ponte com arco unico do mundo... Impressionante e emocionante (pros outros, porque eu fiquei la, assistindo... o que ja esta bom demais!!!).

Ontem trabalhei no jogo Espanha 1 vs 0 Portugal e pude assistir bastante*. Como sempre, Portugal aqui eh sinonimo de chuva e frio... mas in loco, vi que o Cristiano R. (porque Ronaldo so tem um) se desloca muito bem mas nao recebe e que
a Espanha toca a bola bem direitinho, mas vai cair na semi...
(*Confesso que o fato de eu ser muito CDF as vezes faz com que eu veja os jogos menos do que esperado, mas a partir de ontem resolvi 'quebrar meus paradigmas' e assitir mais! hehehe).

Sabado trabalharei no Alemanha vs Argentina, esse sim um jogao! Acho que a Alemanha leva, porque o contra-ataque deles se mostrou mortal contra os 'suditos da rainha' e eu nao creio que a zaga dos nossos hermanos consiga para-los!

Falando em zaga: o que jogam esses zagueiros brasileiros eh uma barbaridade! O time do Dunga ta melhorando, acho que na sexta fara o que se espera dele (vencer a Holanda... eh so marcar a jogada manjada do Roben... facinho...) e terca que vem eu me despeco dos trabalhos no Green Point Stadium em grande estilo: Brasil vs Gana ou Uruguai... como diria o bom e velho Galvao: "Haja coracao!".

No mais, tempo gostoso, hoje sem chuva mas com o frio de sempre. Amanha vou tentar subir a Table Mountain, que eh o cartao postal daqui... vai depender do tempo e das minhas condicoes fisicas...

Tenho encontrado algumas pessoas no MSN e isso me deixa bem feliz, assim como os comentarios aqui no blog! Valeu!

Beijo a todos!


2 comentários:

  1. E aê.... você foi ou vai até o local da Comrades???
    bj

    ResponderExcluir
  2. mau eu e a tata e a manu ganhamos o bolão 3X0 no jogo do brasil. o meu pai também ganhou mas não quis ficar com o dinheiro e deu prá gente, eu ganhei mais do que "precisava". ooooooba.
    xau um beijo e um abraso muito apertado alice

    ResponderExcluir