sábado, 19 de junho de 2010

19 de junho: Noticias diversas...

Para aqueles que eventualmente tenham ficado apreensivos pela falta de noticias pos-jogo da Inglaterra, ca estou eu: sao e salvo! E querem saber? Foi o jogo mais tranquilo de trabalhar ate agora... torcedores alegres, fanaticos, mas que nao causaram nenhum problema (pelo menos na posicao em que eu estava)... o fato eh que me diverti muito com inumeros 'Cavaleiros da Tavola Redonda' e 'Lancelots' e reis 'Arthur' que entraram no estadio!

O jogo estava cercado por um clima de apreensao e montaram um esquema de seguranca gigante, com a policia secreta inglesa por aqui, concentracao de torcedores-problema num local so (a proposito, estes estavam na concentracao, os bares, desde as 11h00 da manha pro jogo das 20h30!!! Acho mesmo eh que alguns ficaram pelo caminho!!!) e tudo o que tem direito quando se trata de 'hooligans'... mas eu nao vi nada e, acredito, o pessimo jogo do escrete bretao esfriou os animos da torcida...

Por outro lado, o interessante eh que os argelinos sao tambem muito fanaticos, naquele estilo taliban de ser, mas sem maiores problemas... o dificil foi explicar as coisas pra eles, porque nao falam ingles (dai eu tive que atacar com o meu frances! Hahahaha... e o pior eh que tentei mesmo!)

Algumas curiosidades desse jogo:
>> pela primeira vez nao tinha gente nos bares apos o inicio da partida! Eles vieram pra ver futebol e nao so pela festa
>> havia muito menos vuvuzelas do que os demais jogos... agora ao inves de 110, apenas 99% dos torcedores tem! (e, a proposito, um artigo que esta se tornando muito popular sao os protetores auriculares! Cada vez mais!!!)

Mas valeu, apesar de o Green Point Stadium estar fadado aos empates e jogos ruins: FRA 0 x 0 URU, ITA 1 x 1 PAR e agora ENG 0 x 0 ALG... fala serio!?!

Quanto a Copa, amanha tem Brasil, mais festa. E segunda-feira trabalho no jogo de Portugal vs Coreia do Norte... Estou ralando muito em dia de jogo, ontem os portoes abriram as 16h00 e so parei as 23h00! Mas ta valendo muito (e quando o Brasil chegar... ai vou assistir... de verdade!).

Outros assuntos...

Hoje, sabado, alugamos um carro (eu e os outros brasileiros) e fomos conhecer algumas praias ao sul. Eh cada vez mais espantoso de ver como essa regiao eh bonita, eh espetacular! Praias claras, natureza, montanhas. Que visual! Altamente recomendavel!!!!

Hoje fomos pra uma regiao chamada 'Muizenberg', que eh uma famosa (?) praia de surfistas, que tem umas casinhas coloridas que estao em todos os guias sobre Cape Town... passeamos por la e voltamos passando por uma estrada que passa pelo 'Chapman's Point', um pico no alto da montanha, com uma encosta de pedra maravilhosa... vou postar as fotos em breve, vale a pena!

Bom, acho que por hoje ta bom... Queria escrever mais algumas coisas legais que vi, mas esqueci o que era! ;)

Pra terminar mantendo o padrao, informo que fez um dia bonito por aqui, mas muito frio fora do sol. Agora, 20h40, esta frio demais!

Beijos a todos. Amanha eh dia dos pais na Africa do Sul! Parabens a todos os pais! Beijo especial pro meu pai que amo muito... e saudades dos meus filhos (enquanto pai que sou!).

PS:
1) Beijos a todos que mandam mensagens no post... leio todas, saibam que espero ansiosamente por elas (alem de ser muito divertido!)
2) Franca, Inglaterra, Alemanha, Espanha... NS*!!!
(ninguem segura! Rumo a eliminacao)

2 comentários:

  1. Mau,

    Tomara que as coisas continuem como vc disse, no empate em Cape Town!!! Bom jogo amanhã!!
    O blog está muito legal!

    Bjs Anna

    ResponderExcluir
  2. Mau, hoje vamos assistir o jogo na casa da Andréa/Cezar, o pessoal tá animado apesar do 1o. jogo xôxo...
    Qto às vuvuzelas, espero q elas cheguem logo ao Brinco de Ouro e ao Chiqueirão, vou montar uma barraca de tampões na frente!
    bj
    Li

    ResponderExcluir