sexta-feira, 4 de junho de 2010

04 de junho: primeiras impressoes, primeiro post daqui

Bom, antes de qualquer outra coisa, informo que nao estou encontrando os acentos nesse teclado. Portanto, como ja deu pra perceber, escreverei sem eles...

Vou tentar fazer a analise cronologica desses meus primeiros dias aqui, complementando o texto com as impressoes gerais (que, adianto, sao otimas)... Vamos la...

Cheguei na quarta apos um voo excelente ate J'burg (ja to intimo de Johannesburg...). Fiz a imigracao la, triquei de voo e cheguei aqui em CT por volta das 11h30 (6h30 no Brasil). Havia um pessoal do comite organizador esperando, cam plaquinha e tudo mais! hehe... fomos direto para o Centro de Apoio e sai de la devidamente credenciado. Proxima missao da Copa somente na segunda-feira, dia 07/06, quando receberei o uniforme e saberei exatamente o que vou fazer...

Comentario: como era de se esperar, tem Copa do Mundo pra todo o lado. Porem, como era de se esperar tambem, a cidade ainda eh um canteiro de obras... o estadio esta pronto, porem ao redor dele esta tudo inacabado (previa de 2014???)...

Apos o credenciamento cheguei na minha casa: bairro muito bom, pertinho do estadio, de frente pro mar! Minha hostess chama-se Rene, ela eh afro-suica, e mora com a filha de 3 anos, Shanya, e com a baba, que eu ainda nao consegui guardar o nome...

Ja fiz alguns passeios, aproveitando os dias livres que tenho antes do 'batente': visitei o V&A Waterfront, que eh o antigo porto/docas reformado, cheio de lojas e shopping centers. Eh um dos cartoes-postais da cidade (e que fica a 10 minutos a pe da minha casa); hoje fiz um tour naqueles onibus de 2 andares, que eh uma boa maneira de conhecer os lugares, posso entrar e sair dele a vontade. Com isso, conheci o centro, os bairros perifericos, e muitos lugares que poderei voltar com calma durante a minha estada aqui (que eh longa...)... pena que o tempo estava ruim, entao a Table Mountain, outro cartao postal, estava inviavel para subir...

A cidade eh muito bonita, muito charmosa e globalizada... nao tem nem elefante e nem leao no meio da rua (mae, pode ficar tranquila hehehe)... mas tem muito animal selvagem com a camisa da Argentina hahaha! (e do Brasil tambem... alias, eles torcem pros Bafana Bafana e pro Brasil... e reclamam e comentam que o Ronaldinho Gaucho devia estar aqui!)... De qualquer modo, eh engracado porque passa longe daquilo que imaginamos como 'Africa' (pelo que dizem, J'burg tem mais o perfil, com as diferencas mais escancaradas)...

O tempo aqui esta razoavel, em torno de 15 graus, mas tem chovido no fim da tarde...

De resto, estamos indo... aguardando ansiosamente o inicio do trabalho!

A proposito... saudade das criancas? Melhor nem comentar ;)

PS: acho que nao vou conseguir a assiduidade que pretendia nesse blog, mas prometo atualizar sempre que possivel!

Nenhum comentário:

Postar um comentário