sexta-feira, 9 de julho de 2010

07 de julho: Retroativas...

Acabou. Ontem, dia 06 de julho, terça-feira, às 23h00, fiz o 'sign-out' do meu dia e encerrei as atividades para a FIFA... foram dias cansativos, alguns contratempos, mas valeu muito a pena. Acho que acrescentei bastante coisa à minha existência, "tanto no pessoal quanto no profissional" (como diria o magrelo Fausto Silva)... além disso, estou levando comigo um belo material, entre fotos, memorabilia e peças dos patrocinadores, que serão muito úteis às minhas aulas de MKT Esportivo...

Quanto ao jogo, torci pro Uruguai. Mas a Holanda, com aquele joguinho bem mais ou menos, passou - destaco que no segundo gol, após o chute do Sjneider, a bola desviou no atacante que estava dentro da área e impedido (eu estava na linha exata dele...)... mas faz parte!

Fora do campo, mas ainda dentro do Green Point Stadium, muita festa... como adiantei, uma quantidade enorme de brasileiros (que tinham ingresso pro 'nosso' jogo), bastante uruguaios, holandeses e holandesas (ah... as holandesas!!!)... foi diferente do último jogo, pois a torcida tinha um perfil mais de 'festa' e menos de 'fanatismo'... um gran finale!

Hoje tivemos um torneio de futebol entre as áreas... campo pequeno, sete contra sete, mini gol e algumas regras - essas compatíveis com o futebol local (ou seja, bem toscas!)... a propósito, meu time era a sensação do certame, até caírmos nas semifinais, na disputa de penaltis! Ah, o futebol... mas valeu pela integração, pelas discussões e pela 'suada' que pude dar após um tempo...

Hoje foi dia de despedidas... definitivamente, posso dizer que fiz alguns grandes amigos e outros bons companheiros por aqui, do Brasil e de diversos lugares do mundo, que a rede mundial de computadores, mais especificamente o Facebook, vai tratar de me manter próximo (com os do Brasil certamente rolarão alguns business, churrascos, jantares e encontros pós-Copa! Como disse o Felipe: "está só começando...". Concordo!).

Estou acabando de fechar a mala, pois terei pela frente algumas (muitas) horas de vôo, certamente com poucas horas de sono! Eu me conheço!!!

Reforço que, chegando ao Brasil, postarei as fotos da viagem, prá deixar esse blog completo e fonte de consulta ao longo do tempo! Podem acessar!

Tempo bom, só prá variar calor no sol e frio na sombra... parece que demos sorte, pois diz a lenda que o inverno aqui é muito chuvoso (aliás, a FIFA também deu sorte, porque se chovesse em mais jogos - foram só dois embates sob precipitações pluviométricas - ia ser sacanagem com os torcedores... guarda-chuvas não são permitidos e o acesso às partes cobertas do estádio se dá após uns 5 minutos de caminhada!)...

Beijos e logo logo eu tô aí!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário