quinta-feira, 1 de julho de 2010

01 de julho - parte II: Caiu o nivel... e outras coisas mais...

Como a parte I foi postada no periodo matutino, achei um tempo na minha agenda e tomei a liberdade de postar a 'parte II' de hoje, com algumas coisas que lembrei e outras que vi durante o dia...

Em primeiro lugar, e ja fazendo alusao ao titulo do post, informo a todos que a Mother City nao eh mais a mesma... infelizmente, em virtude do embate de sabado, a cidade esta entupida de argentinos! O raca! Impressionante a quantidade de hermanos que chegou! Parece aqueles "jogos do curintia, com os mano no busao, certo?"... Brincadeiras e rivalidade a parte, foi uma invasao mesmo! Acredito que pela importancia do jogo, alem dos alemaes e dos argentinos, tenham chegado tambem muitos torcedores outros paises...

Falando nisso, eh interessante destacar o perfil dos torcedores que vejo no estadio: o pessoal da Europa (franceses, italianos, alemaes, ingleses, espanhois, holandeses... holandesas...) vem em familia - senhores, senhoras, familias, pai, mae, filhos de todas as idades, gente bonita. Ha os 'torcedores' (hooligans, por exemplo), mas eh mesclado... dos paises da America do Sul ja percebo uma concentracao maior de grupos de 'amigos', normalmente homens, com poucas familias... Eh engracado ver a diferenca de comportamento tambem (sim, estou falando de cerveja e bagunca)... De qualquer modo, falta eu conhecer no estadio os hermanos (sabado) e os brasileiros (espero, pelamordedeus e do Luis Fabiano, que na terca-feira!)...

Mudando de assunto e falando um pouco de 'bastidores', que ja faz tempo nao comento, esqueci de mencionar que no jogo da terca passada entre Portugal e Espanha eu participei do 'ensaio' da entrada dos times em campo...

Eh verdade: todo aquele mise-en-scene que vemos no inicio das transmissoes de cada jogo, com a entrada das bandeiras da FIFA e Fair Play, depois os pavilhoes nacionais, o juiz pegando a "Kick-off Ball", os atletas entrando com os menininhos do McDonald's, a execucao dos hinos, tudo eh exaustivamente ensaiado!.. E onde eu entro nisso? Fiz o papel de um dos jogadores de Portugal (nao, nao fui o Cristiano R... simplesmente porque ele nunca estaria com uma barba e uma sombrancelha mal-feitas como as minhas!)! Interessante eh que o protocolo da FIFA eh ultra especifico nesse cerimonial, com detalhes como o tempo de entrada entre as bandeiras, quantos metros o arbitro entra no campo ate virar de costas (a proposito, 8 metros), como os meninos do McDonald`s devem se comportar, qual a inclinacao das bandeiras... nao sei se na hora sai tudo certo, mas tem um monte de gente da FIFA responsavel somente por isso...
(Obs.: acabou a bateria da minha camera bem na hora da entrada, portanto nada de registros... mas na terca vou tentar ser um atleta do Brasil! Quem sabe...).

Outra coisa que me lembrei: ja havia experimentado o Codu e o Springbok na semana passada e essa semana comi o churrasco de avestruz, conforme post anterior... o que esqueci de dizer eh que comi tambem hamburguer de crocodilo, e esse foi muito sem graca!

Hoje temperatura agradavel, fiquei o dia todo de bermuda (e casaco, lembram-se? Ou um ou outro!), mas agora que o sol foi embora o frio pegou! Amanha tem jogo do Brasil e nao sei o que vamos fazer, porque estaremos no estadio em treinamento!!! Aiaiai... E segunda-feira vou visitar a Robben Island, que eh a ilha que tem a prisao em que o Mandela ficou, um passeio (dizem) muito interessante e bonito...

Acho que eh isso por hoje! Beijos a todos, bom fim-de-semana e boas ferias pra quem estava em aula!

Um comentário:

  1. Mau,
    Vc sabe que por ser ano 67 (mesmo que modelo 90) nao me dou muito bem com essas maravilhas da tecnologia e soh (a falta de acento eh um misto de preguica e solidariedade) ontem consegui entrar e ler o seu blog. Que viagem bacana!
    Estamos quase no inicio do jogo do Brasil e eu estou no assistindo no trabalho e vc na Africa! Mega sacanagem.
    Dei boas risadas lendo sua saga ontem, principalmente nas referencias aa Macaca (Bambam nao deve ter achado muita graca).
    A Gi tem uma prova de equitacao hj em Campinas, entao ela e a Erika estao por la vendo o jogo na Li, o Guga ta no mundo e vai comigo de moto para Campinas mais tarde.
    Vou torcer bastante hj, nao soh pq eh o jogo mais duro antes da final, mas pq vai te dar a chance de ver o proximo ao ai, o que deve ser inesquecivel. Sorte para nos! O Lucio jah fez ate sua "oracao" entao tah na hora de apertar o tal do "Postar comentario" e torcer para essa p. funcionar.
    Acraco,
    Fa

    ResponderExcluir