sábado, 3 de julho de 2010

03 de julho: Nada como um dia apos o outro...

"Nao ha nada como um dia depois do outro"... tenho ouvido muito essa frase nos ultimos meses, mas hoje, pela primeira vez, confesso que ela caiu como uma luva... "Vinganca eh um prato que se come frio (ou quente, nao sei)" e "quem ri por ultimo ri melhor" tambem sao ditados que se encaixariam perfeitamente nesse momento!..

Explico: depois de sofrer com a gozacao dos argentinos nas ruas de Cape Town ontem a noite, insuportavel mesmo, hoje pude assitir in loco, em pleno Green Point Stadium, o massacre alemao! Foi sensacional, momento impar, voces nao tem nocao do que foi ve-los descer daquela empafia e irem embora chorando (literalmente!!!)... como diria o outro: 'Nao tem preco'...

Mas nao posso deixar passar batido a pessima noite que tive ontem apos a derrota do Brasil... fiquei triste mesmo! E, pensem comigo, tenho la as minhas (muitas) razoes:
1) O Brasil perdeu
2) O Brasil perdeu e nao vai jogar a semifinal aqui em Cape Town na terca-feira
3) O Brasi perdeu e me deu nos nervos aqueles argentinos + holandeses + africanos celebrando (os holandeses estavam no direito deles, mas os outros, principalmente os africanos, que so que entendem de rugbi ou criquete, tava dificil!)
4) O Brasil perdeu e eu nao vou conseguir assistir a final com o Brasil em campo ao lado do Caiao no domingo que vem (isso doeu!!).

Falando do jogo de ontem, foi o melhor primeiro tempo da era Dunga... porem, se formos analisar, algo realmente estava errado, pois estamos falando de um dia em que Julio Cesar e Juan* comenteram gafes juntos, uma situacao que so ocorre de 100 em 100 jogos...
(*Atentem para o fato de que o escanteio que gerou o segundo tento holandes foi oriundo de uma bola rebatida bisonhamente pelo nosso defensor)... O triste foi perder pra um time ridiculo, que nao jogou nada (e dai, creio, tenha vindo a inspiracao pros nossos atletas na segunda etapa!)... mas isso eh futebol, ne?... bola pra frente e, parafraseando o Fernando Vanucci, naquele celebre programa ao final da copa de 2006, prevejo: "2014 eh logo ali!"

No outro jogo de ontem aconteceu um daqueles momentos que jamais serao esquecidos na historia do futebol! O renascimento do Uruguai apos Gana perder um penalti ao 16 minutos do segundo tempo da prorrogacao ah algo dificil de ver... Estava com tanta raiva de africano que torci muito pros nossos vizinhos. A proposito, ca entre nos: estaria a 'celeste' com pinta de campea???

Uma coisa que queria comentar eh que viajar pra Copa eh algo muito legal, um programa de amigos ou familia mesmo! Nao sei se por ter visto aqui muita gente assim, se por ter vivenciado o clima, ou se foi porque estou saudoso mesmo, mas estou com vontade de instituir essa pratica: poupanca de quatro anos pra assitir ao vivo a Copa seguinte - claro que ao lado dos entes queridos (e, nesse caso, eh pena que a proxima seja em casa, pois nao vai ser desculpa pra viajar!!! hehehe)

Bom, meu tempo aqui na Africa esta chegando ao fim, assim como a Copa do Mundo. Na terca ainda tenho a semifinal pra trabalhar, o 'jogao' entre Uruguai e Holanda (depois de hoje e sem o Brasil, voces nao imaginam a 'vontade' que estou!), na quarta teremos um campeonato de futebol entre as areas dos voluntarios (futebol! finalmente!!!) e na quinta (honestamente, gracas a Deus!) estarei voando de volta para Terra Brazilis!!! Nao vejo a hora!

Mas em tempo: o fim dos meus dias aqui nao quer dizer que nao terei mais coisas pra postar! Conto com a audiencia fiel de todos ao meu blog, incluindo os comentarios... mesmo porque as fotos serao adicionadas aqui somente quando eu voltar, ja que perdi meu pen drive...

Beijos e bom fim de semana a todos (tenho certeza que a cerveja hoje vai descer beeeem melhor do que ontem!)

3 comentários:

  1. Oi Mau

    Aqui a torcida contra a Argentina também foi grande. Eu torci mais para o Maradona perder do que propriamente para Argentina.
    Que bom que você ja está de volta. A saudade é grande.
    Na mensagem anterior não fiz comentários, mas deve ter sido super legal seu "ensaio" no time dos portugueses. Mesmo sabendo que é apenas um treino, a emoção deve ter batido forte.
    Caio e Taís estão super fofos e já estamos aguardando sua volta.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Pois é. Ontem estava todo mundo em clima de enterro no Brasil. Mas hoje já está melhorando, o pessoal á está entrand no clima "eu sabia desde o início". O importante é que hoje começou o Tour de France, e o Armstrong ganhou do Contador (pena que não vai durar muito). E já que estamos falando de esportes mais interessantes, vc foi ver o percurso da Comrades?

    ResponderExcluir
  3. Po Mau, fiquei sem ler seu blog desde o dia 30, acredita que senti falta? Aproveitando que o post é "agrupado", o que faz um flamenguista zoar os "mano curintiano". Tá tudo ali com os argentinos. Pior hoje foi ver Tiagão torcendo pra Argentina por causa do Messi... tive que explicar como funciona o lance Brasil X Argentina, acho que entendeu. É isso, volta ai com as fotos logo. Beijão, ju.

    ResponderExcluir